segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inferno sob a terra




Olá peeps!!!
Bom...uma coisa que será constante aqui no blog é falarmos sobre o meio de transporte mais usado na cidade de São Paulo, o metrô.
Assim...é o meio de transporte, acredito eu, mais rápido que há na cidade, pois não enfrenta trânsito e semáforos, porém, o maior problema é a quantidade de pessoas que usam esse meio de transporte, especialmente nos horários de ida e volta do trabalho...Sem contar que as pessoas tem pouca paciência e muita pressa para chegar, então, não querem esperar o próximo comboio, preferindo assim se espremerem dentro dos vagões, como sardinhas e o que é pior na volta do trabalho, geralmente o pessoal já está com o desodorante vencido!!...Agora imagine aquele acúmulo de cheiro de suvaco dentro do vagão. MEDO!!!
Geralmente eu preciso pegar o metrô perto dessa hora para ir a aula e por ironia do destino, onde estudo é sentido ZL (Zona Lost) , tudo o que eu precisava para um começo de noite feliz!!
Na ida já é um aperto para chegar a Estação Sé onde o terror não tem fim (foram raras as vezes em que fui tranquilo, se é que dá para chamar de tranquilo.
Agora o que me deixa mais puto da vida é que todos estão vendo que a situação é complicada, que está tudo apertado e que não tem o que ser feito e as pessoas insistem em se empurrar e se apertar, aí eu penso..."Só podia ser da ZL!!!"...não é preconceito, mas as vezes sinto a sensação de que estamos sendo invadidos por seres de outro planeta, algum tipo de experiência genética, ou genérica, por que o que eu vejo me assusta, sem contar a desorganização e a falta de respeito...nem as formigas são desorganizadas assim.
Eu dou risada quando eu vejo o "povo" se aglomerando para entrar num vagão quando a porta se abre, todos se empurram para poder encontrar um lugar para fincar os pés, agarrar-se num "galho" e seguir viagem...e vale a lei do mais forte, pois se você não disputar território pode ter certeza de que ficará para o comboio seguinte, isso é, se ninguém te empurrar para o lado para entrar nele e você for obrigado a esperar mais um e mais um e mais um...
E a tendência é piorar, como sempre!!!
Pois criam-se estações, mas não são muitas, colocam-se "trens" para também ainda não é o suficiente para suprir a demanda, e o número de pessoas quem migram de outros estados para São Paulo.
Alguma coisa deve ser feita, ou proíbem a migração ou constroem mais estações e colocam mais trens na rede metroviária de São Paulo, porque do jeito que está, não tem condições.

Se liga Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário